Animal invade loja e assusta comerciantes em Mossoró, RN

Animal invade loja e assusta comerciantes em Mossoró, RN
Jaguatirica vista em Mossoró passa por tratamento com médicos veterinários — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca


Um animal silvestre assustou comerciantes do Centro de Mossoró, na Região Oeste potiguar, na madrugada e manhã desta quarta-feira (11). O proprietário de uma equipadora de carros encontrou a espécie quando buscava um material no galpão da loja. Foi então que ele acionou a Companhia Independente de Polícia Ambiental do Rio Grande do Norte (CIPAM), que capturou o animal e o encaminhou para a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa).

Em um primeiro momento, os comerciantes acreditavam que poderia se tratar de um gato selvagem ou até um filhote de onça. A dúvida só foi tirada pelos médicos veterinários da Ufersa, que confirmaram que se trata de uma jaguatirica.

"É uma espécie que pertence ao nosso território, mas não é tão comum a gente se deparar com esses animais, principalmente em lugares que têm bastante gente, como o centro da cidade", explicou o médico veterinário Fabiano Rocha.

O animal, que pesa 7 quilos, estava com pequenas lesões perto do rosto e passa por cuidados médicos na Ufersa. Apesar disso, a equipe de veterinários garantiu que ele não tem nada grave e acredita que as lesões tenham acontecido no momento da captura. A jaguatirica passou por exame de sangue e por raio-x após ser sedada.

"O animal chegou muito assustado e com uma dificuldade respiratória moderada, mas a gente acredita que isso tenha sido em decorrência da contenção, da manipulação do animal", disse Rocha.

A expectativa dos médicos é de que o animal esteja bem até a próxima sexta-feira (13). A jaguatirica será entregue à Companhia de Polícia Ambiental para ser solta em um lugar adequado.

Por G1 RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem