Projeto “Socioeducativo Tecendo Caminhos”, dá oportunidade à comunidade carente de Campo Grande, RN

Projeto “Socioeducativo Tecendo Caminhos”, dá oportunidade à comunidade carente de Campo Grande, RN


O esporte é capaz de transformar vidas, ainda mais se estiver relacionado ao trabalho de organizações não governamentais que lutam pelo fim de situações de vulnerabilidade social. Projeto “Socioeducativo Tecendo Caminhos” da Associação Cultural Vivendo Arte Popular, na cidade de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, tem como objetivo comum a promoção do protagonismo social mais carentes, além é claro de criar condições para a melhorar no desempenho físico e intelectual, potencializando para futuras oportunidades de inserção profissional.

O projeto “Socioeducativo Tecendo Caminhos”, que tem como coordenador geral, Francisco Jampierre Silva Costa, visa trabalhar com crianças carentes do Conjunto Padre Pedro, conjunto da Pesca, conjunto da Esperança, e conjunto IPE. Vale salientar, que todo o trabalho realizado é sem fim lucrativos e as atividades são desenvolvidas por educadores voluntários.

A Associação Cultural Vivendo Arte Popular realiza um belo trabalho como criança, adolescente, adulto e melhor idade. Toda as atividades são realizadas em conjunto com a comunidade e trabalha com educação, cultura, comunicação, agro ecológico, meio ambiente, esporte e lazer.

Sargento Tárcio não só preocupado com a questão da segurança pública da cidade de Campo Grande, se tornou um colaborador através de incentivos para as atividades na área do esporte.

“O projeto é importante por desenvolver ações através dos esportes, com a finalidade de melhorar a autoestima, o amor ao próximo, reduzir a agressividade, estimular a independência e a autonomia, bem como experiências com as possibilidades, potencialidades e limitações e pedimos a todos que podem contribuir com materiais para o projeto que entrem em contato com o coordenador do projeto”, ressaltou o Sargento Tárcio.

Para o coordenador geral do projeto “Socioeducativo Tecendo Caminhos”, Francisco Jampierre Silva Costa, as atividades levadas pelo programa têm ótimo impacto no dia a dia das crianças e adolescentes que participam. “Estão sendo muito boas para os alunos as atividades e esportes que tem sido desenvolvida pelos voluntários”, relata.



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem