

Os Servidores do Instituto Tecnico-Cientitico de Pericia, “Itep/RN” - Peritos Oficiais de Natureza Criminal e os técnicos e auxiliares forenses-, comunicam que pararão as suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 11 de dezembro de 2019 caso o governo não envie para a Assembleia Legislativa, com a urgência devida, o PCCS almejado pelas categorias representadas pelo SindPeritos e SindItep.
O Itep é único órgão da Segurança Pública que não dispõe de Plano de Cargos, Carreiras e Salários “PCCS” tanto a nível de estado em relação aos demais órgãos de segurança, como com relação aos demais órgãos de perícia em todos os estados da federação.
Os servidores do Itep/RN estão há 13 anos sem qualquer recomposição salarial, nem da inflação.
Segundo os diretores dos dois sindicatos que representam os servidores do órgão, todos os processos de cálculos, acordos e negociações já foram realizados, bastando tão somente a finalização do texto do projeto de lei e consequentemente envio para a casa legislativa.
Após diversas reuniões com o governo, GACIV, SEAD e vice-governadoria, sem que o plano proposto tenha sido enviado para votação na Assembleia Legislativa, a categoria resolveu paralisar as atividades a partir do dia 11 de dezembro.
POR O CÂMERA
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)