Ação de prevenção câncer de pele é realizada pela Secretaria de Saúde dentro da programação da Cavalgada de São Sebastião em Caraúbas

Ação de prevenção câncer de pele é realizada pela Secretaria de Saúde dentro da programação da Cavalgada de São Sebastião em Caraúbas


Durante toda a manhã deste domingo (12), dentro da programação da Cavalgada de São Sebastião em Caraúbas, a Prefeitura de Caraúbas por meio de uma grande equipe da Secretaria de Saúde esteve presente para realizar uma importante ação de prevenção contra câncer de pele.

Além de técnicos, enfermeiros e demais funcionários, diversos carros da Saúde estavam à disposição dos Cavaleiros e Amazonas. Também havia ambulâncias para eventuais incidentes, micro-ônibus, carros menores, além da ambulância do hospital.

A equipe montou pontos estratégicos para passar protetores e realizar entrega de panfletos informativos sobre o câncer de cabeça e pescoço, também tiveram um grande apoio da Fórmula Certa que estava no local com protetores solares.

O vice-prefeito e atual secretário de Saúde, Paulo de Paiva Brasil, também contou com o apoio do Comando Pré Militar de Ações e Combate da cidade de Patú/RN, CPMAC. Ainda o grupo Pré Militar de Caraúbas, GPAM, disponibilizou jovens para organizar a entrada da multidão no espaço de frente à Igreja Matriz que participavam da cavalgada e dos que acompanhavam ao evento.

No local do Forró do Vaqueiro também a Unidade Móvel estava atendendo e tudo transcorreu de acordo com o combinado com a equipe.

Para a enfermeira Williana Samara, que está à frente do setor de oncologia no município, é muito importante esta educação em saúde de prevenção às doenças causadas pelo excesso de exposição ao sol, tanto os cavaleiros como as amazonas que estão sempre participando de cavalgadas durante todo o ano e precisam de orientação de como se cuidarem.

Para Paulo Brasil e ao prefeito Juninho Alves, que também apoia esta ação, é muito importante essa conscientização, pois o estamos apoiando o evento da Paróquia e ajudando os vaqueiros e amazonas a se protegerem do sol castigante dessa região que pode causar câncer na pele.













0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem