Ciclistas tomam as principais ruas da cidade de Caraúbas no Pedal de São Sebastião

Ciclistas tomam as principais ruas da cidade de Caraúbas no Pedal de São Sebastião


No final da tarde desta quinta-feira 16, vários ciclistas saíram da Igreja Matriz e percorreram as principais ruas de Caraúbas, visitando cada uma das Capelas da zona urbana. Foi mais uma edição do passeio ciclístico iniciado há dois anos chamado Pedal de São Sebastião.

O evento levou ao mesmo tempo fé, esporte e saúde às ruas em mais tempo um momento em que se abre a porta para cada vez mais pessoas participarem da festa do Padroeiro com aquilo que lhe é peculiar e prazeroso, nesse caso a bicicleta.

"Quando fazemos o esforço de tirar um pouco do nosso tempo e energia para ir a rua rezando em cada capela, pedindo por nossa cidade, estamos lembrando da fé e do nosso Padroeiro, dizendo que devemos lembrar do próximo como Jesus fez e São Sebastião imitou. É muito bonito isso", disse Haroldo Gurgel, um dos participantes.

O Administrador Paroquial Pe. Demétrio de Freitas Júnior explicou a iniciativa: "A mensagem é ensinada em pequenos gestos. O tema da festa diz que a Igreja é uma mãe que ama, acolhe, envia e alimenta também com a Eucaristia. Esses ciclistas foram acolhidos como irmãos queridos, fortificados pelo alimento e pela oração e foram pelas ruas da cidade para que as pessoas lembrem de São Sebastião. Igreja, missão é isso", comentou o sacerdote.














0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem