Ultimas

Post Top Ads


10 de janeiro de 2020

Mulheres e homem são presos com equipamento que prende cartões em caixas de bancos no RN

Mulheres e homem são presos com equipamento que prende cartões em caixas de bancos no RN
Equipamento usado por criminosos prende cartões de clientes em caixas bancários — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução


Três mulheres e um homem foram presos na noite de quinta-feira (9), em Natal, com um equipamento que prende os cartões dos clientes nos caixas eletrônicos de agências bancárias. O caso aconteceu em um shopping do bairro Ponta Negra, na Zona Sul da capital potiguar. O homem, suspeito de dar cobertura às mulheres, foi denunciado na semana passada pela morte de policial militar em 2019.

As mulheres foram detidas depois de serem flagradas pela segurança do shopping e por policiais militares, tentando fraudar os caixas eletrônicos. Elas usavam um equipamento para segurar os cartões nos terminais - uma espécie de "chupa-cabra", com a diferença de que os criminosos não conseguem ter acesso aos dados e às credenciais dos clientes.

A suspeita é de que as mulheres, que têm entre 22 e 31 anos, ofereciam ajuda aos clientes, depois que os cartões ficavam presos nas máquinas. Uma delas estava com documento falso. Segundo o shopping, foi a quinta vez que as três agiram no local. Em uma das ocorrências, o cliente teve prejuízo de R$ 11 mil.

O homem que também foi preso dava cobertura ao trio feminino, do lado de fora do estabelecimento, em um carro. O homem tem 22 anos e foi denunciado pelo Ministério Público à comarca de Parnamirim, na Grande Natal, como responsável pela morte do policial militar João Batista de Souza, de 55 anos, cabo da reserva da PM, em maio do ano passado.

Por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi

Nenhum comentário:

Seguidores