Ultimas

Post Top Ads


15 de janeiro de 2020

Paróquia inicia o dia com Missa pelos Agentes de Segurança do Município de Caraúbas, RN



Durante a Festa de São Sebastião, todos os dias é celebrada Santa Missa na Igreja Matriz às 6h. Muitos dos que frequentam a celebração são trabalhadores a caminho do serviço. Para a manhã desta quarta-feira 15, a Paróquia de São Sebastião fez um chamado especial e convidou os trabalhadores da área da segurança. Atenderam ao chamado os Agentes Penitenciários liderados pelo Diretor André Leandro, os Policiais Civis com o Delegado Christiano Othon e a Polícia Militar sob o Comando do Capitão Costa e Silva. Acompanharam os agentes de segurança a Equipe de Saúde Prisional e os voluntários do Grupamento de Patrulheiros Ambientais -GPAM que lidam com a segurança do meio-ambiente também convidados sob a liderança do Major Rivaldo Pimenta e do Tenente Coronel do Comando Regional Gil Pimenta.

Os servidores da segurança participaram ativamente da celebração com a primeira leitura das Escrituras sendo feita pelo Diretor da Cadeia Pública e entrada solene das ofertas do pão e do vinho com membros do GPAM, dos Agentes Penitenciários e da Polícia Militar.

Ao final da Missa, antes da benção final, o Padre Demétrio de Freitas Júnior deu a benção sobre policiais, agentes e patrulheiros e entregou uma lembrança da festa a cada um. Usaram da palavra o Diretor André Leandro, o Delegado Christiano Othon e o Capitão Costa e Silva. Eles agradeceram pelo momento, pela benção e pediu a Deus proteção para fazer a segurança dos cidadãos em 2020.

O Padre Demétrio Júnior falou da importância do trabalho desses agentes e da contribuição que dão para a Festa do Padroeiro. Lembrou ainda que São Sebastião foi soldado em vida, motivo pelo qual os agentes de segurança podem invocá-lo como protetor.

Depois da benção final, ao toque do Hino de São Sebastião, as viaturas estacionadas em frente à Igreja Matriz tocaram as sirenes em saudação ao Padroeiro. 

Um café da manhã foi ofertado pela Paróquia e por fiéis que apreciam o trabalho dos policiais, agentes e pelo GPAM.
















Veja mais matérias

Nenhum comentário:

Seguidores