Procissão e Missa abrem oficialmente a Festa de São Sebastião em Caraúbas, RN

Procissão e Missa abrem oficialmente a Festa de São Sebastião em Caraúbas, RN
cerimônia deu continuidade com a missa celebrada no Adro da igreja — Fotos: Sebastian Fotos

Uma grande multidão de fieis foram nesta sexta-feira, (10), à Igreja Matriz de São Sebastião para a abertura oficial da festa do Padroeiro da cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, para dar início a festa do Padroeiro.

As comemorações deram início com a procissão de abertura, onde inúmeros fieis saíram da Capela de Nossa Senhora da Conceição, no Alto da Liberdade trazendo o santo Padroeiro até a Matriz.

A cerimônia deu continuidade com a missa celebrada no Adro da igreja com a presidência do Bispo Dom Mariano Manzana e concelebrada pelo administrador paroquial Pe. Demétrio de Freitas Júnior e pelo Pe. Frederico Gurgel Câmara, caraubense hoje Reitor do Seminário São João Paulo II da Diocese de Palmares-PE.

Autoridades civis e religiosas que participaram do momento religioso, usaram da palavra e fizeram o hasteamento das bandeiras civis (Brasil, Rio Grande do Norte e Caraúbas) e religiosas (Vaticano, Diocese de Mossoró e Paróquia de Caraúbas).

Após o término da celebração aconteceu o tradicional show pirotécnico com a participação da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio encantando a todos com seu repertório musical.


E por fim foi aberta oficialmente a Quermesse de São Sebastião com uma diversidade de objetos religiosos na lojinha da Paróquia e barracas com diversos pratos doados pelos fiéis. A Quermesse teve a participação dos artistas Kleysson e Kleyton que se apresentaram no palco.

A Festa de São Sebastião continua até o dia 20 de janeiro. Hoje ainda contará com a tradicional Salva, a 1ª Corrida de São Sebastião, Adoração ao Santíssimo e Novena com Quermesse logo em seguida.

















































































































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem