Delegacia registra 11 prisões em flagrante por violência contra mulheres no carnaval na Grande Natal

Delegacia registra 11 prisões em flagrante por violência contra mulheres no carnaval na Grande Natal


Somente entre o sábado (22) e a terça-feira (25) de carnaval, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Natal atendeu a 11 flagrantes e registrou 27 medidas protetivas de urgência em ocorrências de violência contra a mulher na região metropolitana de Natal.

A delegacia atende casos de violência doméstica, estupro e assédio. De acordo com a equipe plantonista, na maioria dos casos, o agressor estava embriagado.

No sábado, foram aplicadas cinco medidas protetivas de urgência. Já no domingo, houve uma prisão em flagrante e 4 medidas de proteção de urgência.

A segunda-feira concentrou o maior número de casos. Foram cinco prisões em flagrante e 10 medidas protetivas. O volume de casos de violência também permaneceu alto na terça, quando foram registrados cinco flagrantes sete medidas.

Uma lei federal sancionada em 2019, permite à polícia tirar o agressor do convívio da mulher agredida sem necessidade de aguardar uma decisão da Justiça quando a cidade não for sede de comarca judicial. Atualmente, 83% da população vive em municípios que são sede de comarca judicial, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Natal conta com plantão judiciário.

Por G1 RN



Homicídios em Caraúbas de 2016 a 2020, RN
Homicídios em 2020: Clique aqui e leia
Homicídios em 2019: Clique aqui e leia
Homicídios em 2018: Clique aqui e leia
Homicídios em 2017: Clique aqui e leia
Homicídios em 2016: Clique aqui e leia

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem