Prefeito Juninho Alves atende pleito e doa bomba que irá garantir o abastecimento de água da comunidade de Boágua em Caraúbas

Prefeito Juninho Alves atende pleito e doa bomba que irá garantir o abastecimento de água da comunidade de Boágua em Caraúbas


O Prefeito Juninho Alves esteve reunido na noite desta quarta-feira (05), com moradores da comunidade de Boágua e adjacências, na zona rural de Caraúbas para tratar do problema do abastecimento de água. 

O prefeito Juninho Alves não tem medido esforços para resolver o problema do abastecimento de água da região da várzea, onde já foi feito uma revisão geral no poço da adutora do Apanha Peixe, tirando a bomba e realizado uma limpeza através do sistema de compressão para melhorar a vazão, bem como, foi retirado a tubulação antiga e colocado uma nova, mas mesmo assim, comunidade como a Boágua, São Geraldo entre outras a água continuava sem chegar nas residência devido por onde passa a encanação alguns proprietários insistir em fazer ligações clandestinas para a irrigação de plantações e criação de animais.

O prefeito em parceria com os moradores resolveu o problema do abastecimento do Distrito de São Geraldo, onde a solução encontrada foi um poço com água de excelente qualidade, apropriada para o consumo humano que tinha na comunidade. Na oportunidade, o prefeito Juninho, prontificou-se em doar um motor bomba para retirar a água do reservatório e fazer chegar às residências, usando a tubulação da Caern.

Logo após o problema do Distrito de São Geraldo ter sido resolvido, os moradores da comunidade de Boágua convidaram o prefeito Juninho Alves para uma reunião nesta quarta-feira, onde foi discutido e apresentado soluções para o abastecimento de água. Na oportunidade, os moradores informaram que na comunidade existe três poços com uma excelente vazão de água e de qualidade para o consumo humano.


O prefeito Juninho Alves ao ouvir as demandas apresentadas por cada morador, de imediato atendeu e afirmou que o trabalho de escavação para colocar a tubulação será feito pelas máquinas da Prefeitura e afirmou que irá doar o motor bomba para retirar a água do reservatório. “Não vou medir esforços pra resolver o problema do abastecimento de Boágua, pois, o objetivo de nossa gestão, é que todos os moradores possam contar com o líquido precioso nas torneiras das residências”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade, foi criada uma comissão para junto com a Prefeitura de Caraúbas resolver os tramites burocráticos na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O suplente de vereador Édson Moraes se prontificou para buscar resolver a questão da energia, já que o quadro elétrico é monofásico e é necessário mudar para Trifásico.

Além do prefeito Juninho Alves e do vice-prefeito Paulo Brasil, estiveram participando da reunião, o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides;  secretário adjunto, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Itaécio Farias; Coordenador da Secretaria de Cultura e Turismo, Giuzélio Lobato; Antônio Itácio, assessor da Secretaria de Finanças; vereador Antônio Argemiro; o suplente de vereador Édson Moraes e o ex vereador Neto do Apanha Peixe, entre outros.
































































































































1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem