Ultimas

Post Top Ads


3 de fevereiro de 2020

PRF apreende aproximadamente nove mil pares de tênis sem Nota Fiscal na BR 101 no RN

PRF apreende aproximadamente nove mil pares de tênis sem Nota Fiscal na BR 101 no RN
Os tênis são de marcas diversas e vinham do Estado de Minas Gerais para cidades do Nordeste — Foto: Divulgação Polícia Rodoviária Federal


Por volta das 14:30 h deste domingo (02), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na unidade operacional da BR 101, em São José de Mipibu/RN, 8.880 pares de tênis de marca diversas, sem documentação fiscal.

A mercadoria é produzida por uma indústria de Minas Gerais e estava sendo transportada em uma Carreta VOLVO, pertencente a uma transportadora de Mossoró/RN. Os tênis estavam vindo da cidade de Nova Serrano/MG e seriam distribuídos em várias cidades dos Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, incluindo Natal e Fortaleza.

Durante a abordagem, o motorista, um homem de 48 anos, natural e residente em Mossoró, apresentou apenas o manifesto da carga, ou seja, a relação das cidades e a quantidade a ser entregue a cada cliente. Não apresentou nenhum documento de comprovação fiscal.

Diante dos fatos, foi acionada uma equipe da Secretaria de Tributação do Estado para averiguar as irregularidades. Após a constatação do crime fiscal, o condutor, a mercadoria e o veículo foram encaminhados ao depósito da Secretaria, em Natal.

Conforme a avaliação dos auditores fiscais, a carga está avaliada em cerca de R$ 350.000. O responsável pela carga terá que pagar de imposto devido (ICMS) e multa, um valor de R$ 94.500.



Nenhum comentário:

Seguidores