Secretaria de Educação mobiliza pais e responsáveis de alunos para aula inaugural 2020 em Caraúbas, RN


A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, está mobilizando as Escolas da Rede Municipal de Ensino, por meio de suas equipes administrativas, pedagógicas e de apoio para receberem nesta quinta-feira 27, pais e responsáveis pelos alunos matriculados nas instituições de ensino públicas, em sua aula inaugural de 2020.

"A aula  inaugural com os pais marca o início das  das atividades letivas para o ano de 2020. Na próxima sexta-feira será o dia de recepcionar  nossos alunos com muita alegria e compromisso", explicou a sub secretária Pedagógica Raumízia Vieira.

Já o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Siilva, explica que a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), regulamenta a Educação no Brasil, as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres. 

É importante lembrar que, a construção do Calendário letivo aconteceu em regime de colaboração entre todas as escolas públicas a de forma participativa e democrática e com as presenças dos gestores municípais e  estaduais, sendo o mesmo aprovado, sem ressalvas, pelo conselho municipal de educação.

"Em nome do prefeito Juninho Alves e de toda nossa equipe da Educação, quero dá boas vindas aos nossos pais e responsáveis pelos alunos, neste nosso primeiro encontro. Fique atento aos locais e horário da escola onde seu filho vai estudar", concluiu Francisco Antônio.


Confira os convites de cada  escola:














Assessoria de Comunicação PMC



Homicídios em Caraúbas de 2016 a 2020, RN
Homicídios em 2020: Clique aqui e leia
Homicídios em 2019: Clique aqui e leia
Homicídios em 2018: Clique aqui e leia
Homicídios em 2017: Clique aqui e leia
Homicídios em 2016: Clique aqui e leia

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem