Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar falam sobre gravidez na adolescência em programa de rádio em Caraúbas, RN

Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar fala sobre gravidez na adolescência em programa de rádio em Caraúbas, RN


A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Saúde está com uma programação intensa sobre Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência que iniciou com panfletagem no último sábado (01); deu prosseguimento na manhã desta terça-feira (04), com entrevista sobre prevenção da gravidez na adolescência que é muito frequente casos no município.

A participação se deu no Programa Revista Centenária na sede da Rádio Centenário de Caraúbas, interior da região Oeste do estado, com o apresentador Domário Alves, e durante a conversa a coordenadora da Atenção Básica no município, enfermeira, Eva Jordana juntamente com as conselheiras Tutelares, Adriana Rocha e Gildenira Farias falaram da importância de se está prevenindo uma gravidez na adolescência.

De acordo com a enfermeira Eva Jordana o ponto principal é despertar a reflexão e promover o diálogo entre os jovens e as suas famílias em relação ao desenvolvimento afetivo, autonomia e responsabilidade principalmente quanto a prevenção. Também incentivá-los a buscar orientações nas unidades de saúde sobre as formas de se prevenir.

“A ideia é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência e a Secretaria de Saúde com as parcerias que são os setores da Educação e Conselho Tutelar não estão medindo esforços para que todos possam ser informados sobre esta campanha tão importante para os adolescentes”, enfatizou Paulo Brasil atual secretário de Saúde e vice-prefeito do município.









0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem