Grupo de jovens caraubenses apresentam possíveis sintomas do COVID 19



Grupo de jovens caraubenses apresentam possíveis sintomas do COVD 19
Imagem do coronavírus pelo microscópio — Foto: Congresso em Foco


Em Nota de Esclarecimento a  Prefeitura de Caraúbas comunica que grupo de jovens caraubenses estão em observação por apresentarem sintomas do COVID 19, Corona Vírus.

A nota relata que a Secretaria de Saúde está monitorando um grupo de jovens que estiveram em um evento festivo fora da cidade e o caso de um jovem que voltou de um dos estados onde houve agravamento do contágio. Alguns estão apresentando sintomas, mas não há confirmação de terem contraído o vírus. 

A Secretaria além de está monitorando, recomendou todos ficarem de quarentena.

De acordo com a nota os testes serão feitos para verificar a situação dos jovens, e que tudo está sob controle.

Veja a Nota:

Nota de Esclarecimento

Neste momento em  que lidamos com um assunto tão delicado, transparência e informação qualificada é de extrema importância. Assim queremos informar que Caraúbas está monitorando um grupo de jovens que estiveram em um evento festivo fora da cidade e o caso de um jovem que voltou de um dos estados onde houve agravamento do contágio. Alguns estão apresentando sintomas, mas não há confirmação de terem contraído o vírus. A todos eles está recomendado ficar em quarentena, além de estar sendo feito o acompanhamento pela Equipe da Secretaria de Saúde. Testes serão feitos para verificar a situação dos mesmos. Até lá, pedimos que continuem tomando todos os cuidados de higiene pessoal necessários, evitem aglomerações e permaneçam em casa.

Não há necessidade de histeria ou de pânico. Somente pessoas que apresentem os sintomas (tosse seca, febre, diarréia e dificuldade para respirar) precisam essencialmente procurar os postos de saúde. O Hospital Regional deve ficar destinado aos casos de urgência e emergência. Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e que estão ao nosso alcance estão sendo tomadas para que esta situação seja superada sem maiores problemas para a população. É o momento de todos nos unirmos para vencer esta situação. Cada um é chamado a fazer sua parte.


Caraúbas-RN, 17 de março de 2020


Paulo de Paiva Brasil
Prefeito em Exercício

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem