Ultimas

Post Top Ads


19 de março de 2020

Grupo de jovens caraubenses apresentam possíveis sintomas do COVID 19



Grupo de jovens caraubenses apresentam possíveis sintomas do COVD 19
Imagem do coronavírus pelo microscópio — Foto: Congresso em Foco


Em Nota de Esclarecimento a  Prefeitura de Caraúbas comunica que grupo de jovens caraubenses estão em observação por apresentarem sintomas do COVID 19, Corona Vírus.

A nota relata que a Secretaria de Saúde está monitorando um grupo de jovens que estiveram em um evento festivo fora da cidade e o caso de um jovem que voltou de um dos estados onde houve agravamento do contágio. Alguns estão apresentando sintomas, mas não há confirmação de terem contraído o vírus. 

A Secretaria além de está monitorando, recomendou todos ficarem de quarentena.

De acordo com a nota os testes serão feitos para verificar a situação dos jovens, e que tudo está sob controle.

Veja a Nota:

Nota de Esclarecimento

Neste momento em  que lidamos com um assunto tão delicado, transparência e informação qualificada é de extrema importância. Assim queremos informar que Caraúbas está monitorando um grupo de jovens que estiveram em um evento festivo fora da cidade e o caso de um jovem que voltou de um dos estados onde houve agravamento do contágio. Alguns estão apresentando sintomas, mas não há confirmação de terem contraído o vírus. A todos eles está recomendado ficar em quarentena, além de estar sendo feito o acompanhamento pela Equipe da Secretaria de Saúde. Testes serão feitos para verificar a situação dos mesmos. Até lá, pedimos que continuem tomando todos os cuidados de higiene pessoal necessários, evitem aglomerações e permaneçam em casa.

Não há necessidade de histeria ou de pânico. Somente pessoas que apresentem os sintomas (tosse seca, febre, diarréia e dificuldade para respirar) precisam essencialmente procurar os postos de saúde. O Hospital Regional deve ficar destinado aos casos de urgência e emergência. Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e que estão ao nosso alcance estão sendo tomadas para que esta situação seja superada sem maiores problemas para a população. É o momento de todos nos unirmos para vencer esta situação. Cada um é chamado a fazer sua parte.


Caraúbas-RN, 17 de março de 2020


Paulo de Paiva Brasil
Prefeito em Exercício

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores