Homem é preso por envolvimento no roubo de 94 milhões de cruzeiros há quase 40 anos na RN 117 em Caraúbas

Homem é preso por envolvimento no roubo de 94 milhões de cruzeiros há quase 40 anos na RN 117 em Caraúbas


A Polícia Federal prendeu na terça-feira (3/3), na localidade Cobé, distrito de Vera Cruz, Região Metropolitana de Natal, um agricultor, foragido da Justiça, condenado a 36 anos de reclusão. A prisão se deu em razão do cumprimento de um mandado judicial expedido pela 14ª Vara Federal/RN.

O homem foi condenado por integrar, no ano de 1982, a quadrilha que roubou os malotes contendo o dinheiro destinado ao pagamento dos trabalhadores rurais inscritos no Plano de Emergência contra a Seca, que eram transportados na rodovia RN-117, entre os municípios de Caraúbas e Olho D´Água dos Borges, na Região Oeste Potiguar. O evento criminoso, o maior da história do Rio Grande do Norte e um dos maiores do país, ficou conhecido como o “Roubo da Emergência”, quando 94 milhões de cruzeiros foram surrupiados pelo bando.

Além do envolvimento com o roubo, o homem foi apenado, também, por ser copartícipe de um quádruplo homicídio que resultou, inclusive, na morte de uma criança de 6 anos.

Após passar por exame de corpo de delito no ITEP, ele foi transferido para o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, à disposição da Justiça, onde deverá cumprir a pena.

 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem