Prefeito Paulo Brasil atendendo solicitação do vereador Pelé, realiza trabalho de recuperação da parede de contenção do Açude do Apanha Peixe



Prefeito Paulo Brasil atendendo solicitação do vereador Pelé, realiza trabalho de recuperação da parede de contenção do Açude do Apanha Peixe


A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, atendendo a solicitação do vereador Édson Moraes, “Pelé” realizou trabalhos de recuperação da parede de contenção do Açude do Apanha Peixe, que está localizada na comunidade do Carrilho, município de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O vereador Édson Moraes na última segunda-feira (23), tinha solicitado do prefeito em exercício Paulo Brasil; do Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides e do secretário de Infraestrutura e Serviços Público, João Miguel Câmara Araruna, para resolver problema que todos os anos afeta a parede de contenção que recebe as águas do Rio Umari para dentro do açude do Apanha Peixe.

O prefeito Paulo Brasil atendeu a solicitação enviando todo o material necessário para fazer o serviço antes mesmo que o açude começasse a sangrar e nesta quinta-feira (26), chegou o material, que foram: 100 metros de lona, 150 sacos, todo material necessário e um trator, que foi colocado à disposição para juntar a areia para encher os sacos. 

Nesta sexta-feira (27), o secretário Elionaldo Benevides acompanhou os trabalhos de perto que contou com a ajuda do vereador, Edson Morais, do ex-vereador Silas Sales Sobrinho “Pipi”, ex-vereador Aureliano Barbosa Neto “Neto do Apanha Peixe” secretário Adjunto Itaércio Marinho; Mazinho de Dodó, Presidente da Colônia de Pescadores, Júnior de Didi Miguel, Eriomar Leite de Moraes “Lelego", além dos demais pescadores e moradores.

Em um trabalho intenso, os serviços de melhoria foram realizados, onde foram colocados a lona e os sacos de areia para a proteção da parede de contenção, antes que o Açude do Apanha Peixe começasse a sangrar. Para a alegria dos pescadores e agricultores da região da Várzea, falta pouco mais de 50 centímetros para o maior reservatório de água do município de Caraúbas começar a sangrar. 

O vereador Édson Moraes agradeceu ao prefeito Paulo Brasil por atender a solicitação em tempo recorde. “Queria agradecer o prefeito Paulo Brasil e a Juninho Alves, que não mediram esforços pra que esse serviço fosse feito hoje e nada faltou por parte da prefeitura. Todo o material necessário foi providenciado em tempo recorde mostrando sempre a preocupação e vontade de fazer pela população de Caraúbas”, disse.

“O reservatório do Apanha-Peixe é muito importante para o município de Caraúbas e região e por isso temos que tomar todas as providências para se evitar problemas. O prefeito Paulo Brasil esteve conosco visitando o trabalho na parede e se Deus quiser o açude vai sangrar, sem problema algum”, destacou Elionaldo Benevides.




















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem