Prefeitura realiza diversas ações de enfrentamento a pandemia do Coronavírus em Caraúbas, RN



Prefeitura realiza diversas ações de enfrentamento a pandemia do Coronavírus em Caraúbas, RN


Em um momento em que se enfrenta uma situação tão extrema, e a necessidade de tomar diversas atitudes e implementar ações que visam resguardar a população, a Prefeitura de Caraúbas viu a grande importância reforçar os serviços de saúde e diminuir a circulação e aglomeração de pessoas e manter todos informados.

A Secretaria de Saúde nestes primeiros momentos de enfrentamento a esta pandemia, tem buscado realizar diversas ações em prol do bem estar da população.

De acordo com Paulo Brasil, prefeito em exercício, foram tomadas várias medidas como a suspensão temporária das aulas em todos os níveis e redes de ensino; criação de uma comissão com diversas áreas para acompanhar a situação; apoio de todos os vereadores; capacitação dos profissionais de saúde e distribuição de EPI (Equipamento de Proteção Individual), cancelamento da Feira Livre e recomendação de fechamento dos serviços não essenciais, visitas da vigilância sanitária ao comércio, visita da equipe técnica da saúde aos suspeitos e orientação à quarentena; instalação de canal de atendimento por telefone.

O prefeito ainda convidou os ministros da Igreja para uma conversa amigável sobre formas de como diminuir as aglomerações, além de sentar com a direção da CDL que coordena os comércios na cidade.
Uma ação muito importante foi a ideia do plantão médico na UBS do Centro "João Marinaldo de Holanda", aos sábados e domingos.
Além do mais foi reduzido o trabalho nas repartições públicas com o funcionamento apenas do essencial e com regime de escala.

A Secretaria de Saúde tem trabalhado incansavelmente para orientação constante a população, através de lives, divulgação em redes sociais, carros de som, dentre outros. 

"Estamos tomando o máximo de cuidados possíveis, mas o principal ator nisso tudo, ainda é você. Permaneça em casa e evite aglomerações, assim nossas ações darão melhor resultado e poderemos passar por esses tempos de crise", Paulo Brasil.

Veja Também: 


Coronavírus: Caraúbas está com as ruas praticamente vazias no centro da cidade, assista a reportagem


Em vídeo, prefeito Paulo Brasil anuncia plantão médico e convoca população caraubense 


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem