Professores da rede estadual entram em greve por tempo indeterminado em Caraúbas, RN

Professores da rede estadual entram em greve por tempo indeterminado em Caraúbas, RN


Educadores das escolas Sebastião Gurgel, Maria Sílvia e Lourenço Gurgel, decidiram por unanimidade na manhã desta segunda-feira (9), entrar em greve por tempo indeterminado devido a proposta enviada pelo governo do estado à categoria. A Escola Estadual Antônio Carlos decidiu levar a proposta de paralisação a comunidade escolar.

A Assembleia aconteceu nas dependências da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC e contou com a participação da direção Regional do SINTERN de Mossoró.

Os professores do Estado do Rio Grande do Norte iniciaram na última quinta-feira (5) uma greve por tempo indeterminado. A categoria quer a implantação imediata do reajuste de 12,84% no salário e o pagamento do retroativo desse aumento em três vezes. Como dia 5 foi feriado em Caraúbas devido as comemorações de 152 ano de Emancipação Política do Município, foi marcado para  hoje a reunião e os professores das referidas escolas estaduais de Caraúbas decidiram acompanhar a categoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), o Poder Executivo quer a implantação do reajuste em três parcelas de 4,11%. Para os servidores da ativa, essas parcelas seriam creditadas nos meses de julho, setembro e dezembro. Para os aposentados, em agosto, outubro e dezembro. Além disso, o governo propõe o pagamento do valor retroativo a esse reajuste em 24 parcelas.

Segundo a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, os professores rejeitaram a proposta, porque eles querem o reajuste imediato e o pagamento do retroativo em três vezes. A contraproposta será enviada ao Poder Executivo, com solicitação de uma audiência.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem