Ultimas

Post Top Ads


25 de março de 2020

Umarizal registra primeiro caso suspeito do novo coronavírus



Umarizal registra primeiro caso suspeito do novo coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou na tarde desta quarta-feira (25), o primeiro caso suspeito para o novo Coronavírus em Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte. O paciente é um homem de 43 anos de idade e sem histórico de comorbidades.

O paciente, que trabalhava no estado do Ceará e voltou para a cidade após o decreto de quarentena, apresenta sintomas como febre, dificuldades respiratória e tosse. Seu quadro clínico se agravou na noite desta terça-feira (24).

O autônomo foi encaminhado para o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, onde foi feito exame de Raio-X e cumprido todo o protocolo para detectar o Covid-19. Após o resultado do exame de imagem, o paciente foi orientado a colher o SWAB, exame que comprovará ou não a presença do novo vírus.

A SMS tomará todas as providências para a orientação quanto ao isolamento domiciliar do paciente e à sua família e dará toda a assistência médica necessária, caso se confirme o diagnóstico, no tratamento do paciente que permanecerá com sua identidade mantida em sigilo.

A Secretaria de Saúde alerta e reitera a necessidade de toda a população cumprir a determinação de se manter em isolamento social e somente sair de casa em uma necessidade realmente urgente. A SMS conta com a colaboração de todos os umarizalenses nessa luta contra um inimigo invisível e que poderá trazer grandes prejuízos a todos.

Por: Hermes Castro

Nenhum comentário:

Seguidores