Ultimas

Post Top Ads


13 de abril de 2020

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2020

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2020


Estamos no período de envio de declarações de Imposto de Renda e vale ressaltar que o critério mais evidente no qual estabelece se o contribuinte está ou não obrigado é a renda, onde estão obrigados os que atendem as seguintes condições:

  • recebeu rendimentos tributáveis cuja soma anual foi superior a R$ 28.559,70;
  • recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00.


Mesmo que não esteja obrigada, qualquer pessoa física pode apresentar a declaração, desde que não tenha constado em outra declaração como dependente. Um ponto que alguns contribuintes não tem atentado é o fato de por exemplo uma pessoa que não é obrigada por não ter ultrapassado o limite de obrigatoriedade, mas teve imposto sobre a renda retido em 2019. Este contribuinte tem direito à restituição, mas para isso precisa apresentar a declaração para recebê-la.

Então, fique atento você contribuinte, procure um Contador de sua confiança e verifique sua situação caso tenha dúvida se está obrigado ou não, ou se tem algum valor a receber. Fato que o prazo de entrega foi prorrogado pela Receita até o dia 30 de Junho de 2020. Em Caraúbas/RN temos ótimos profissionais que estão trabalhando Home Office auxiliando no preenchimento e envio da declaração.

Nenhum comentário:

Seguidores