INSPS comemora 31 anos de fundação "EDUCANDO UMA NOVA GERAÇÃO" em Caraúbas, RN




A escola da rede privada de ensino em parceria com o Sistema Farias Brito vem fazendo a diferença no município e região. Com uma forma  ensino diferenciada, o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma instituição Educacional que abrange desde o Ensino Infantil e Fundamental e é autorizada pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Foi criada em 1° de janeiro de 1989, inaugurada no dia 10 de abril de 1989 pela diretora Presidente Vânia Maria Benevides e autorizada no dia 31/07/1997 - portaria de autorização 422/97. A principio a escola possuía 03(três) salas de aula e funcionava apenas o Ensino Infantil com 07 alunos, funcionava em uma casa situada a Rua Francisco de Assis Fernandes no Conjunto Nestor Femandes.

O nome da escola foi uma homenagem a Dona Maria do Socorro Benevides Solano (in memorian), mãe da diretora presidente, que era devota de N. Sra. do Perpétuo Socorro.

No decorrer dos anos a escola foi aumentando o número de alunos e mudou de endereço, passando a funcionar na Rua Leovegildo Fernandes Pimenta, 344, no Bairro Centro. Funciona nos tumos matutino (Ensino Infantil e Fundamental I) e vespertino (Ensino Fundamental II), oferecendo um curso preparatório para o Proitec do Ifrn. Atualmente a escola conta com diversos funcionários habilitados e qualificados em suas respectivas funções, visando sempre oferecer o melhor em educação. No ano de 2019 firmou-se a parceria como sistema Farias Brito onde é realizado toda a assessoria pedagógica, oferecendo cursos de capacitação aos funcionários, acompanhando a cada bimestre o desempenho de nossos alunos.

Por acreditar que a educação é para vida toda, mas também, com uma pedagogia eficiente que vem ao encontro da realidade e da necessidade do ser humano, baseada no respeito ao próximo e fundamentada nos pilares da excelência acadêmica, cidadania, disciplina e inovação.

"Neste 10 de abril, comemoramos  31 anos educando uma novas geraçães. Hoje não é dia de comemoração, mas, de reflexão, agradecimento e oração.  Vamos pedir a Jesus que proteja nossas famílias e cure o mundo dessa pandemia para que possamos voltar a nossa vida normal. Feliz Páscoa a todos!" enfatizou Vanda Solano, diretora da escola.

 "Parabéns minha escola querida de incentivo de amor em nossos corações. 
Eu faço parte dessa história. Parabéns que Deus e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro continue abençoando essa casa educadora. Fazemos parte dessa história com muito orgulho", parabenizou a coordenadora geral, Lenilma Solano.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem