Ultimas

Post Top Ads


15 de abril de 2020

Loja Maçônica de Mossoró doa máscaras face shield aos profissionais do Hospital Regional de Caraúbas, RN

Loja Maçônica de Mossoró doa máscaras face shield aos profissionais do Hospital Regional de Caraúbas, RN


Em tempos de isolamento social e prevenção ao COVID-19, a ação como da Maçonaria “João da Escócia” da cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte, faz a diferença no enfrentamento ao problema. Garantir a proteção dos profissionais de saúde. Essa é uma das prioridades durante a pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, a loja doou 40 máscaras de Face Shields para os profissionais do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas.


A máscara do tipo face shield tem a vantagem de funcionar como uma barreira física, já que ela possui uma proteção que serve como um escudo na frente do rosto do profissional da saúde, evitando que ele receba pequenas partículas na face. “Os profissionais da saúde estão expostos. Se colocarmos uma barreira na frente dele, você diminui a possibilidade de circulação do vírus para outros ambientes”, destacou o diretor do Hospital de Caraúbas, João Bosco.

Uma remeça das 40 unidades das máscaras de Face Shields foram entregues nessa quarta-feira (15), pelo médico, Dr. Marcelo Graco, ao diretor do Hospital Regional de Caraúbas, João Bosco, e o restante ainda estão sendo confeccionadas e em breve estão chegando na unidade. “Recebemos muito mais que doações, recebemos amor em forma de equipamentos de proteção individual (EPIs). Estamos realmente muito gratos por esse gesto de solidariedade”, agradece o diretor João Bosco.



Nenhum comentário:

Seguidores