Parceria entre Prefeitura e Ufersa entrega kits aos profissionais da Saúde para enfrentamento do Coronavírus em Caraúbas, RN




Na manhã desta quarta-feira 1°, através de mais uma parceria da Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria da Saúde, firmada com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e seu corpo docente, foi entregue  uma remessa de Face Shields, ou seja, um escudo protetor para a face, que protege olhos, boca e nariz.

 "Esse escudo serve para reforçar a segurança dos profissionais de saúde que lidam com doentes e suspeitos de Corona vírus. Usa por cima da máscara cirúrgica para aumentar a proteção. Estamos nos mobilizando para cada dia mais enfrentar o Coronavírus. Para isso o prefeito Juninho Alves tem buscado parcerias para fortalecer essa luta. A máscara foi confeccionada por alunos da Ufersa, Augusto e Renata, sob a supervisão do professor Dr. Brito Filho", explicou Kaisser Henrique, secretário de Saúde.

Cada unidade básica de saúde e Hospital regional estará recebendo esse equipamento como proteção adicional para o momento da coleta de swabs (testagem para coronavírus), contato com casos suspeitos para o Covid-19.




0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem