Domingo de Pentecostes tem Missa e Coroação transmitidas pelas redes sociais em Caraúbas, RN

Caraúbas: Domingo de Pentecostes tem Missa e Coroação transmitidas pelas redes sociais


Embora tenha esvaziado os templos, a Pandemia não esvaziou a fé dos corações católicos. Em Caraúbas, não faltou a tradicional Coroação de Nossa Senhora.

Esse domingo foi marcado pela Festa de Pentecostes que marca a descida do Espírito Santo sobre a Virgem Maria e os Apóstolos. É o marco do crescimento da Igreja, pois Jesus havia pedido que eles só saíssem de Jerusalém quando recebessem o Espírito Santo, fato que foi marcado pelo falar de línguas estrangeiras por parte dos Apóstolos e da Mãe de Jesus.

Como não poderia ser diferente, a Igreja celebra a Solenidade com muito fervor, mesmo pela internet. E esse ano, teve um ingrediente a mais: ela coincidiu com o último dia do mês de maio, dedicado tradicionalmente a  Nossa Senhora e no qual ocorre a coroação de uma de suas imagens.

O Administrador Paroquial, Pe. Demétrio Júnior comentou sobre o momento: "É um momento em que a fé aflora. Jesus, antes de subir aos céus disse que iria mandar o Espírito que seria nosso protetor e nos acompanharia sempre. Hoje lembramos o cumprimento dessa promessa. E se torna ainda mais especial porque Maria Santíssima estava lá nesse momento e hoje está aqui conosco também e sendo coroada. Esse ano, fazendo jus ao momento que vivemos, coroamos a imagem de Nossa Senhora da Saúde que veio do São Geraldo e com isso, queremos entregar a ela o cuidado com a nossa saúde. Devemos nos proteger, seguir as recomendações, mas sem descuidar da fé".

Como acontece anualmente, uma criança fez impôs a coroa, levando-se em conta os cuidados de saúde e distanciamento. E durante todo o dia até às 18h, a Imagem esteve na janela central do Coro da Igreja Matriz, em sinal de benção. Ao longo do dia, pessoas que saíram de carro às ruas passaram em frente à Igreja para fazer uma prece.

A tradição de coroar Nossa Senhora começou no ano de XIII, se solidificou no século seguinte e chegou ao Brasil pelos portugueses.







Pascom


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem