Escola Estadual Agrícola desenvolve atividades "home office" com seus alunos em meio a pandemia em Caraúbas, RN

Escola Estadual Agrícola desenvolve atividades "home office" com seus alunos em meio a pandemia em Caraúbas, RN


A Escola Estadual Agrícola Professor Almiro de França Silva, localizada no Assentamento Primeiro de Maio, zona rural de Caraúbas, inicia nesta segunda-feira 25, sua segunda semana de atividades  "home office" (em casa) com alunos das suas três turmas de Ensino Médio.

A unidade de ensino é uma das pioneiras na modalidade docente, em meio a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que motivou a suspensão das aulas presenciais.

Após aderir a portaria 184/2020, da Secretaria de Estado da Educação, que estabelece as atividades não presenciais, a direção escolar adotou uma plataforma digital onde professores deixam as atividades e os alunos, por meio de um aplicativo, tem acesso aos conteúdos de estudo.

De acordo com a cooordenadora pedagógica, Ana Paula Cruz, as atividades não presenciais, para que acontecessem, foi preciso um esforço conjunto de professores, direção, alunos e da décima terceira Direc Apodi.

"Nossas aulas não presenciais aconteceram com grande êxito na primeira semana, mesmo diante de algumas dificuldades, que graças a Deus com um esforço de todos, foram contornadas e já estamos dando início nossa segunda semana com as atividades na plataforma", explicou Ana Paula Cruz.

Já o diretor, José Ivanildo Costa, destaca que uma das maiores virtudes das aulas não presenciais, é manter o aluno ocupado com os estudos e em casa, diante de uma pandemia que assola a sociedade. 

"As aulas presenciais estão impossibilitadas de acontecer, porém os conteúdos estão sendo resolvidos home office, mantém o aluno ocupado em casa e longe do Coronavírus", concluiu Ivanildo Costa.


Depoimentos
Após a primeira semana de conteúdos home office, alguns alunos se manifestaram com depoimentos em suas redes sociais:
- "Até agora está tudo dando certo. Tou conseguindo pega as atividades";
- "Parabéns para quem teve essa ideia";
- "Estou gostando, É uma experiência diferente, Aprendi física e Química. Os vídeos ajudaram muito, ficou tudo muito bem explicado.  Professora  Parabéns 😁❤️".

ASSECOM/EEAPAFS


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem