‘Não é hora de legislar em causa própria’, alertou Edu Licurgo em sessão da Câmara de Caraúbas

‘Não é hora de legislar em causa própria’, alertou Edu Licurgo em sessão da Câmara de Caraúbas


Na manhã da última terça-feira (12), a Câmara Municipal de Caraúbas realizou sua primeira sessão extraordinária remota. Na pauta da sessão, foi discutido um único assunto: autorização de crédito financeiro especial com o objetivo para pagar despesas do pessoal da casa legislativa, referentes ao ano anterior.

A autoria do projeto foi do Poder Executivo Municipal (008/2020), como se trata sobre uma alteração de orçamento, por lei, este deve passar pela votação dos vereadores do município.

O vereador Edu Licurgo (PR), demonstrou preocupação com a votação do projeto nesse momento. “O mundo inteiro vive um momento de preocupação e eu não acho justo discutirmos esse projeto agora, não é hora de legislar em causa própria”, destacou o vereador que se absteve de votar.

O crédito suplementar tem o valor de R$ 78 mil e será usado para pagar receitas atrasadas dos vereadores de Caraúbas. “O presidente tem o respaldo legal para colocar o projeto em votação, me abstive porque acho que esse não é momento ideal para discutir assuntos desse tipo”, finalizou Edu Licurgo.

Com sete vereadores participantes, o projeto foi aprovado com seis votos favoráveis. Após a experiência com sessão a distância, os vereadores devem continuar se reunindo dessa forma, principalmente para focar em ações de combate ao Covid-19, segundo a diretoria da casa.

Assessoria de comunicação


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem