Parceria da Prefeitura de Caraúbas com a empresa Três Corações garante 5 mil máscaras para a população

Parceria da Prefeitura de Caraúbas com a empresa Três Corações garante 5 mil máscaras para a população


Neste final de semana, Caraúbas foi contemplada por uma benéfica parceria. A Prefeitura Municipal fez contato com a empresa Três Corações no intuito de receber algumas máscaras para fornecer a população e ver o cumprimento de sua recomendação para que quem precisar sair de casa o faça de máscaras. O pedido foi atendido e a empresa não somente doou 5 mil unidades de máscaras faciais como também acrescentou 50 Face Shields (protetores faciais) que poderão ser usados por profissionais da linha de frente da saúde.

O prefeito Juninho Alves mostrou sua satisfação com o gesto da Três Corações e agradeceu pela parceria: "Em nosso pensamento, não queríamos orientar as pessoas sobre o uso da máscara sem dar alternativas. Por isso, procuramos a Três Corações e ela, que tem todo um histórico de apoio à cultura e a religiosidade caraubense e está presente na mesa de boa parte da população, teve a sensibilidade de nos ajudar. Eu particularmente fiquei muito agradecido e tocado com isso, creio que falo por todos os Caraubenses também, quando manifesto nossa gratidão a esse grupo que tem se mostrado tão solidário em todo o estado", afirmou o prefeito.

As máscaras chegam em um momento em que Caraúbas ver o contágio aumentar e as medidas de restrição se intensificarem. Por praticamente não haver um contato confiável sem máscaras, a prefeitura tem feito a distribuição de máscaras para a população nas UBS, Creas e na Secretaria Municipal. Isso, aliado às pessoas que têm comprado suas próprias máscaras, irá aumentar a proteção na nossa cidade e a previsão é de que todos estejam nas ruas usando máscara facial.

O secretário Kaisser Henrique também agradeceu pelas Face Shield enviadas: "Esse tipo de material é muito importante para os profissionais de saúde porque aumenta a superfície do rosto protegida. Fica praticamente todo o rosto coberto. E é pelos olhos, boca e nariz que o vírus se introduz no corpo. Quer dizer, com essa parte protegida, o contágio reduz bastante e dá mais tranquilidade para a atuação dos nossos profissionais. A Três Corações está de parabéns pela atitude e nós estamos agradecidos", explicou o secretário.

Ascom PMC


--- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem