Polícia Civil elucida caso de tentativa de homicídio na região Oeste do RN



A 4ª Delegacia Regional (DRP) de Pau dos Ferros divulgou, nesta quinta-feira (28), a elucidação de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 15 de abril de 2020, contra Francisco Douglas Pereira, no município de São Francisco do Oeste.

De acordo com investigações, Mateus Alves da Silva, em conjunto com outros suspeitos, tentou assassinar Francisco Douglas utilizando uma arma de fogo. A vítima foi atingida de raspão por disparo de arma de fogo e conseguiu escapar com vida do atentando. Também foi apurado que o crime teria sido motivado por conflitos relacionados ao tráfico de drogas. 

No dia 8 de maio, policiais civis e militares deflagraram uma operação para investigar a tentativa de homicídio e a comercialização de drogas na cidade de São Francisco do Oeste. A ação resultou na prisão de suspeitos no envolvimento na tentativa de homicídio: Francisco de Wesley, 21 anos, Sandro Camilo, 20 anos, Antônio Geferson, 18 anos e Márcio Ferreira, 39 anos. 

Durante a operação, Mateus Alves, o principal alvo, conseguiu fugir da cidade de Umarizal, deslocando-se para município de Laranjeiras do Sul, localizado no Estado do Paraná (PR), onde foi capturado nesta terça-feira (26), por policiais militares. No momento da abordagem, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros, pela suspeita da prática dos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

A previsão é que Mateus Alves seja recambiado para o Estado do Rio Grande do Norte, onde responderá ao processo criminal. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

PC/ASSECOM


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem