Com quase 100 dias de pandemia da Covid-19 gestores de Caraúbas avaliam combate no município

Com quase 100 dias de pandemia da Covid-19 gestores de Caraúbas avaliam combate no município


Na noite desta sexta-feira 26, os gestores de Caraúbas, Juninho Alves e Paulo Brasil, participaram de uma live pelo Facebook da Prefeitura, para avaliar o trabalho das equipes de Saúde no combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no município em quase 100 dias de batalha.

Ao longo desse período, 146 pessoas foram contaminadas pela doença, causando preocupação e requerendo medidas emergenciais eficazes, para dar suporte e acompanhamento aos pacientes.

Desde fechamento das instituições, criação de equipes exclusivas para a pandemia, Lockdown e vários decretos rígidos, tudo foi e está sendo feito para proteger a população.

O secretário de Saúde Kaisser Henrique Fernandes Pimenta, explicou o compromisso de sua pasta, no acompanhamento do paciente testado positivo.

"Quando o paciente é testado positivo, toda equipe da Saúde é mobilizada para atender, não só ele, como a toda sua família que também fica abalada com a doença. Médicos, psicólogo, enfermeiros, técnicos, acompanham os casos positivos 24 horas por dia", explicou o secretário.

Por sua vez, o vice-prefeito Paulo Brasil, que também coordena o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, ressaltou as ações emergenciais que a Prefeitura de Caraúbas tem realizado durante os 100 dias de pandemia, para salvar vidas no município.

"Desde que começou a pandemia que a prefeitura tem tomado medidas para salvar vidas. Desde a formação da equipe de enfrentamento a Covid-19, até ao Lockdown, tudo foi feito pensando em salvar vidas da nossa população. Mas a luta não terminou, o vírus está aí ainda. Precisamos continuar com todos os cuidados, para que, se Deus quiser, vençamos a pandemia", ressaltou Paulo Brasil.

Para o prefeito Juninho Alves, mesmo com toda dificuldade, a população tem entendido e apoiado o trabalho das equipes no trabalho de salvar vidas no município.

"Quero agradecer a toda população, as nossas equipes e a todas as famílias, no apoio do combate ao Coronavírus, mesmo quando tomamos medidas duras, como foi o caso do Lockdown. Hoje trago uma notícia muito boa, uma parceria com o deputado Beto Rosado, vamos comprar respiradores para o Hospital Regional. Tudo está sendo feito para deixar a população salva e com as bênçãos de Deus, vamos ganhar essa batalha", concluiu o prefeito Juninho Alves.

O contador Marinaldo Duarte, também participou da live, fazendo uma explanação dos gastos da pandemia no município. Todas as despesas poderão ser acompanhadas no Portal da Transferência da Prefeitura (www.caraubas.rn.gov.br).

Ainda por vídeo, participaram da transmissão, autoridades e representantes da saúde, bem como pacientes curados.



















Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem