Em meio à luta contra Covid-19 Prefeitura combate dengue e promove ação com agentes de endemias em Caraúbas

Em meio à luta contra Covid-19 Prefeitura combate dengue e promove ação com agentes de endemias em Caraúbas


Nesta quarta-feira 10, muitas pessoas voltam suas atenções ao Lockdown que teve início em Caraúbas-RN. A municipalidade não esquece que estamos na época em que outras doenças acometem a população.

São as arboviroses, das quais a principal é a Dengue. E para combater não somente ela, mas também a Zyka e a Chikungunya, os agentes de Endemias da Prefeitura Municipal foram às ruas da cidade e fizeram uma ação de bloqueio contra as arboviroses.

Com atomizadores costais e roupas especiais, os agentes fizeram um trabalho semelhante aos do “carro fumacê” em ruas e possíveis focos de mosquitos transmissores. Com isso, a capacidade de reprodução dos mosquitos fica prejudicada e a incidência da doença diminui.

A ausência de pessoas na rua ajudou a uma aplicação mais eficiente dos produtos para eliminar os insetos.

“Nesse momento de pandemia, corre-se o risco de esquecermos outras doenças. Não podemos deixar que isso aconteça e nem a população também. Pedimos que aproveitem esse tempo que estão em casa para verificar seus quintais e eliminar possíveis focos de mosquitos que ficam em vasos, garrafas com água, pneus velhos ou outras coisas que juntam água parada e que por vezes temos em nossos quintais. Com nosso trabalho e o da população, não vamos dá chances para mais essas doenças”, explicou o coordenador do setor Sênio Gurgel.

O prefeito Juninho Alves ressaltou a importância da ação e pediu a colaboração de todos: “Os agentes estão de parabéns. Aliás desde que assumimos que temos procurado dar melhor estrutura e valor profissional e eles vêm nos dando um retorno muito bom. A população toda tem a agradecer. Mas também temos que pedir que ela caia em campo nos seus quintais e casas para eliminar os focos dos mosquitos. Não podemos deixar que outra doença séria venha se instalar aqui quando já estamos lutando contra a Covid-19”, falou o gestor.





Ascom PMC


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem