Feira Livre de Caraúbas retorna apenas com setor hortifruti e restrições

Feira Livre de Caraúbas retorna apenas com setor hortifruti e restrições


Passado o Lockdown, Caraúbas vem retomando as atividades com cautela e restrições. Depois de abrir o comércio em meio expediente, chegou a vez da feira-livre local dos sábados.

Para isso, a Prefeitura Municipal prepara um esquema de segurança sanitária para que os participantes da feira se sintam seguros na hora de fazer as compras.

Uma junção das equipes de vigias, Vigilância Sanitária, Tributação e demais servidores da saúde irá trabalhar fazendo o isolamento do local para permitir que apenas pessoas de máscaras e higienizadas com álcool a 70% entrem no local, além de distribuírem máscaras e fiscalizar se os feirantes também estão respeitando as normas de segurança sanitária e o distanciamento apropriado.

Outro detalhe é que a fiscalização deve começar cedo para que somente comerciantes de Caraúbas participem da feira, evitando que pessoas de ouras localidades excedam o controle pós-lockdown.

É uma tentativa de manter o mínimo da normalidade durante a pandemia que há meses atinge o Brasil e restringiu diversas atividades.

Em Caraúbas não foi diferente. E a Prefeitura Municipal tem lutado todos os dias para buscar o equilíbrio entre a economia e a saúde.

“Temos lutado na medida de nossas forças para conter o avanço da doença. Conseguimos bons resultados com o Lockdown, mas se não mantivermos o devido cuidado, podemos regredir para a estaca zero. Precisamos que clientes e comerciantes sigam as regras para o distanciamento social e a higiene e assim evitar que a doença se espalhe”, explicou o Secretário de Saúde Kaisser Henrique.


Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem