Ultimas

Post Top Ads


6 de junho de 2020

Governo do Estado instala tanque de oxigênio no Hospital Regional de Caraúbas, RN

Governo do Estado instala tanque de oxigênio no Hospital Regional de Caraúbas, RN


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap), está instalando um tanque estacionário de oxigênio no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. O tanque, que substitui os cilindros de oxigênio, está sendo instalado na unidade da rede estadual de saúde para ampliar a autonomia e otimizar os atendimentos nos leitos para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O reservatório já foi abastecido com gás e está apto para ser utilizado. Ele é ligado na rede de oxigênio assegurando a partir de agora uma quantidade suficiente e qualidade para o tratamento dos infectados entre outros atendimentos que necessita da utilização de oxigênio. 

O controle de consumo do oxigênio será realizado remotamente por telemetria e pela equipe interna de plantão 24h do hospital. Já o sistema de abastecimento vai ser realizado por uma empresa especializada, conforme houver necessidade, sem dia e horário determinados. Quando a central de controle receber o alerta, acionará a empresa imediatamente para proceder o reabastecimento

“O hospital Regional de Caraúbas recebe nesta sexta-feira um tanque de oxigênio do Governo do Estado que vai garantir o abastecimento para toda a unidade que necessita do O2,  além disso, em parceria do governo do Estado e a Prefeitura municipal estamos ampliando a rede e ar comprimido e ar a vácuo e toda a instalação moderna dentro da nossa unidade. Parabéns a todos os gestores ao Governo do Estado, Sesap, Prefeitura municipal de Caraúbas que estão desempenhando um papel interessante e aprovado pela população cuidando sim do bem estar da nossa comunidade. Muito obrigado a todos que fazem parte da gestão é tempo de avançar”, disse o diretor do hospital, João Bosco.














Nenhum comentário:

Seguidores