Menina de 5 anos é paciente mais jovem a ser diagnosticada com coronavírus em Caraúbas, RN

Menina de 5 anos é paciente mais jovem a ser diagnosticada com coronavírus em Caraúbas, RN


Uma menina de 5 anos é a paciente mais jovem que foi diagnosticada com Covid-19, em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. Os exames foram feitos no dia 29 em toda a família e duas pessoas tiveram os exames positivos para o novo coronavírus, entre elas, a criança de 5 anos.

De acordo com informações da família a reportagem do site Icém Caraúbas, a criança segue em isolamento domiciliar, sem sinais de agravamento, e com boa condição de saúde.

Nota do site Icém Caraúbas

O site Icém Caraúbas tem pautado seu serviço de comunicação na seriedade e responsabilidade, sempre buscando a verdade dos fatos para levar informação a toda a sociedade, não para se “AMOSTRAR” como disse funcionários da secretária de Saúde para a família da criança de 5 anos.  Fomos procurados pela família da criança de 11 anos, onde ela acreditava que a filha seria a pessoa mais jovem a ser testada positivamente para o Covid-19 em Caraúbas. Buscamos de todas as formas informações com a Secretaria de Saúde, falamos com alguns funcionários e até com o Secretário Kaiser e nenhum soube me passar a informação se a criança de 11 anos seria a mais nova a ser contaminada em nossa cidade, mesmo com todo o aval da família. Como a secretaria deixou de mostrar os dados resumidos, como: “idade e situação clínica dos pacientes” e as últimas informações que tínhamos e que pesquisamos dava para a menina de 11 anos, já que no período em que a menina de 5 anos foi diagnosticada, os dados já tinham passado a ser omitidos pela secretaria de Saúde, alegando que não tinha mais como passar devido os casos terem aumentados. Detalhe: Um aumento de 5 no máximo de pacientes contaminados por dia e na grande maioria, continua exatamente com os números anteriores de aproximadamente dois casos dia.



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem