Ministério Público arquiva investigação sobre compra de máscaras em Caraúbas, RN

Ministério Público arquiva investigação sobre compra de máscaras em Caraúbas, RN


Na manhã desta segunda-feira 15, o prefeito Juninho Alves foi informado por meio de sua assessoria que o Ministério Público Estadual arquivou a notícia de fato sobre a compra de máscaras pela prefeitura municipal.

O MP investigava a possibilidade de haver compra superfaturada de máscaras pela administração Municipal à empresa Nacional Comércio e Representações. Contudo, a municipalidade, não reconhecendo a compra, pediu explicações da empresa que admitiu um erro do setor de vendas e anulou a nota. O Ministério Público também fez busca sobre possíveis pagamentos da Prefeitura de Caraúbas à empresa, o que não foi encontrado. Então, comprovado que tudo não passou de um erro na emissão da nota, restou pedir o arquivamento.

"O Ministério Público fez seu trabalho, cumpriu seu dever apenas. Nós estamos bem seguros e tranquilos quanto ao que temos feito. Estamos procurando ser o mais transparentes possível e ainda mais com os gastos relativos à Pandemia. Seguimos trabalhando e à disposição para quaisquer esclarecimentos", informou o prefeito Juninho Alves.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas ainda informa aos cidadãos que mantém um portal da transparência exclusivo para as ações relativas à Covid-19. Basta entrar no Portal da Transparência pelo site da Prefeitura e ir na aba Transparência Covid-19. Recentemente, o portal foi avaliado pelo GAECO-MPRN e recebeu 350 pontos de 400 possíveis, estando entre os mais eficientes.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem