Polícia Militar realiza blitz de orientação e entrega de máscaras a população de Campo Grande, RN

Polícia Militar realiza blitz de orientação e entrega de máscaras a população de Campo Grande, RN


A Polícia Militar realizou durante essa semana uma blitz de orientação para conscientizar a população de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, sobre o uso de máscaras, como forma de prevenção contra a Covid-19 no município, bem como, só sair de casa em extrema necessidade. Durante a operação, a PM entregou máscaras gratuitamente a população nas principais ruas da cidade.

As ações foram realizadas no perímetro urbano da cidade, pelo Subtenente Tárcio Fernandes e o Cabo J. Soares, em caráter educativo, com orientação e distribuição de máscaras a populares, que só foi possível devido uma parceria da prefeitura do município que cedeu as máscaras e álcool a pedido do subtenente.

De acordo com o Subtenente Tárcio, as máscaras foram entregues as pessoas que não estavam usando por esquecimento, ou mesmo por não ter conseguido, o álcool foi colocado nas mãos dos condutores e passageiros abordados. Ele disse ainda que o objetivo da operação é conscientizar a população, por meio da orientação, sobre a importância do uso da máscara ao sair de casa.

“É muito importante conscientizar a todos. A máscara ajuda a reduzir o contágio do novo coronavírus. As recomendações são de que, qualquer meio de transporte, ou pessoas andando pelas ruas precisam utilizar a máscara. Durante a blitz, orientamos e alertarmos. O resultado tem sido bastante positivo”, comentou o Subtenente Tárcio.

“Eu acho muito importante essa iniciativa da Polícia Militar de Campo Grande. Estamos passando por um momento difícil, onde a informação é fundamental. A população ainda precisa muito de ações educativas”, disse um dos motoristas que foi orientado durante a blitz.

A cidade de Campo Grande tem apenas 3 casos confirmados e destes, dois já estão curados. A população vem aprovando o trabalho realizado pela Polícia Militar durante a pandemia do coronavírus e acredita que o número reduzido de contaminados se deve ao trabalho constante da PM, bem como, da prefeitura municipal.










0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem