População reconhece esforço e doa lanches para as equipes de fiscalização em Caraúbas, RN

População reconhece esforço e doa lanches para as equipes de fiscalização em Caraúbas, RN



No meio dessa pandemia, do estresse e da ansiedade trazida pela Covid-19 e o lockdown, ainda podemos ver boas ações e encher o coração de esperança. Durante o segundo dia de medidas restritivas mais intensas, os fiscais e policiais da barreira sanitária foram tomados por boas surpresas: populares que aprovam as medidas e viram os esforços dos servidores municipais e da PM enviaram salgados, panquecas, sorvetes, brownies e bolos para o lanche.

"O sentimento é de agradecimento a essas pessoas de coração tão generoso. Isso tem dois sentidos para gente: um é que elas entenderam o sentido e a importância das medidas tomadas, por isso reconheceram nosso esforço e também que é verdade que o caraubense tem um bom coração e pense nos outros. É um gesto tão simples, mas de uma riqueza tão grande. Só podemos dizer obrigado", afirmou Joaby Figueiredo, um dos que estão à frente do trabalho.

O prefeito Juninho Alves também se disse tocado pelo gesto: "Eu fiquei muito feliz quando soube. Mostraram-me as imagens com muito alegria, até com um pouco de surpresa. Mas eu sei que o caraubense é um ser humano generoso e que se temos um ou outro incidente com pessoas tentando burlar o lockdown, a maioria está seguindo e aprovando. Essas pessoas que doaram, mostram o espírito desse momento: cuidar do próximo. Que Jesus as abençoe, ainda mais nesse dia de Corpus Christi", celebrou o prefeito.

O lockdown se estende até o dia 16 e pode se estender por mais tempo a depender da adesão da população e do número de casos. Acredita-se que até o momento, tenha-se chegado há 90% de adesão da população. Alguns especialistas apontam 70% como um número ideal de isolamento.






0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem