SINPOL-RN respalda trabalho da equipe da Policia Civil em Caraúbas

SINPOL-RN respalda trabalho da equipe da Policia Civil em Caraúbas


O SINPOL-RN vem a público ressaltar que respalda o trabalho realizado pela equipe da Polícia Civil em Caraúbas, em especial o APC Alysson, que sofreu acusações em redes sociais, nos últimos dias, simplesmente por exercer suas atividades conforme a lei determina.

A diretoria do SINPOL-RN lembra que o Policial Civil tem o dever legal de atender qualquer cidadão que procure uma delegacia, independente de classe social ou posição política que ocupe. E feito esse atendimento, seguindo orientações do chefe da equipe, deve dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis para coibir prática criminosa ou a continuidade dela.

O APC Alysson, ao contrário do que foi propagado em rede social por um comunicador de Caraúbas, agiu dentro do desempenho de suas funções constitucionais, ao ser notificado de uma denúncia de divulgação de fake news e, por determinação superior do delegado, intimar as pessoas citadas a prestar esclarecimentos.

Esse tipo de procedimento (intimar pessoas citadas e testemunhas em possíveis práticas delituosas) é praxe na Polícia Civil, fazendo parte do trabalho de Polícia Judiciária conforme a Constituição Federal estabelece.

A ação da equipe de Caraúbas, neste caso, só reforça o comprometimento dos policiais civis com o bem estar social, com a manutenção da ordem e o enfrentamento ao crime. Mesmo com um efetivo pequeno (um delegado e dois agentes) para toda a demanda, tenta-se atender de maneira eficaz a todos os casos que são registrados na unidade.

Para se ter uma ideia, no ano de 2019, a equipe conseguiu elucidar 100% dos casos de homicídio qualificado registrados em Caraúbas, percentual que, até o momento, tem se repetido neste ano de 2020. Portanto, o trabalho dos policiais civis em prol da sociedade caraubense merece ser destacado e valorizado por todos.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem