Ufersa vai às urnas nesta quarta para indicar nome para reitoria da instituição

Ufersa vai às urnas nesta quarta para indicar nome para reitoria da instituição




Nesta segunda-feira, dia 15 de junho, a comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido vota para a formação da Lista Tríplice destinada à escolha da titularidade da Reitoria. Cerca de 12 mil membros entre professores, técnicos-administrativos e estudantes do Campus Sede, em Mossoró, e nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros irão fazer sua indicação entre os(as) postulantes, por ordem alfabética:


Jean Berg Alves da Silva – 71



Josivan Barbosa Menezes Feitoza – 74


Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira – 73


Rodrigo Nogueira de Codes – 70


Rodrigo Sérgio Ferreira de Moura – 72

A consulta será online, através do Sistema Integrado de Gestão no menu SIGEleição, que estará disponível para acesso das 8h às 19h59, por meio dos dados pessoais de login de cada membro da comunidade acadêmica. O uso da plataforma foi aprovado pelo Conselho Universitário da Ufersa devido à necessidade de medidas para mitigação da pandemia em decorrência da Covid-19. Também por esta razão, a campanha e divulgação dos proponentes se deu, integralmente, no formato digital, desde o dia 25 de maio.

A professora Elizangela Cabral dos Santos, presidente do Colégio Eleitoral, destaca os desafios e o envolvimento da comunidade acadêmica ao longo do processo, bem como reforça o convite à participação. “Nesta segunda, dia 15, exerceremos um direito democrático e pela autonomia da universidade pública, que todos e todas devem exercer em sua magnitude. É assim com a participação máxima que o Colégio Eleitoral existe, assegurando a todos e a todas que compõem a UFERSA o direito de expressar seu desejo através do voto”, conclama a docente.

A previsão da SUTIC é que o resultado da consulta esteja finalizado em até uma hora após o encerramento da votação. A partir de então, o Colégio Eleitoral enviará um relatório sobre todo o processo ao Conselho Universitário – CONSUNI, a quem compete a deliberação da Lista Tríplice que será, na sequência, enviada ao Ministério da Educação – MEC.

Conheça os(as) candidatos(as)
A página da consulta no Portal Ufersa já disponibiliza às listas com os nomes dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes aptos a votarem, além do Manual de Votação com passo a passo do acesso ao SIGEleição. No Portal, a comunidade também pode conferir o Plano de Gestão das cinco candidaturas e os links para as plataformas de campanha.

Para esta reta final, os(as) cinco candidatos(as) se manifestaram sobre o processo e reforçam o pedido de apoio.

Jean Berg Alves da Silva
No próximo dia 15 de junho a UFERSA assinará mais uma página no seu protagonismo institucional, sendo a primeira universidade pública a realizar a escolha da reitoria 100% online, e, nesse momento, você discente, técnico-administrativo ou docente precisa exercer seu direito de, democraticamente, garantir a autonomia universitária. Vamos juntos construir uma universidade cada vez mais forte e coesa. Vamos fazer acontecer. Vote 71!

Josivan Barbosa Menezes Feitoza
Conclamamos a Comunidade Acadêmica da nossa Universidade para participar da consulta online para reitor da Ufersa, que acontecerá nesta próxima segunda-feira, dia 15 de junho. Lembre-se que um equívoco agora pode significar uma década de retrocesso institucional o que torna a participação de cada um imprescindível. Vote 74!

Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira
Em 53 anos de História, a ESAM–UFERSA tem oportunidade de afirmar a importância do protagonismo feminino elegendo a sua primeira reitora. As mudanças são necessárias! Peço à comunidade Ufersiana uma oportunidade para fazermos uma UFERSA multicampi referência para o Semiárido e para o mundo, valorizando pessoas, com transparência, comprometida com uma educação de qualidade, plural, respeitando a diversidade e integrando a sociedade e o sistema produtivo. Dia 15 de junho, vote 73. Acredite na mudança!

Rodrigo Nogueira de Codes
Querida comunidade Ufersiana! Passado este período de campanha, momento no qual dialogamos e apresentamos nossas propostas à comunidade, vimos convidar vossa Senhoria: docentes, técnicas(os) e discentes a juntar-se a nós, Prof. Rodrigo Codes e Prof. Edcarlos Leite, rumo à uma Universidade com Novas Conquistas votando, neste dia 15/06/2020, na Chapa 70 para eleição de reitor(a) da nossa querida UFERSA.

Rodrigo Sérgio Ferreira de Moura
Escolheremos nesta segunda-feira quem será indicado para Reitor da UFERSA pelos próximos 4 anos. Temos a coragem e a experiência necessárias para enfrentar os desafios que se apresentam nesse novo contexto, e para fazer com que nossa universidade seja referência na educação superior. Pensando em inovação e sustentabilidade, construiremos a UFERSA DO FUTURO. Vote RODRIGO SÉRGIO 72.

Professor Alan Martins, Preside a Comissão de Processo de Consulta à Reitoria da Ufersa/Foto: Eduardo Mendonça


Assecom Ufersa




0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem