Vereador Edu Licurgo propõe solução para falta d’água na região da Várzea

Vereador Edu Licurgo propõe solução para falta d’água na região da Várzea


Reunidos de forma virtual, os vereadores caraubenses realizaram mais uma sessão ordinária na manhã de ontem (25). O vereador Edu Licurgo (PL) apresentou uma indicação com o objetivo de combater um dos problemas históricos do nosso município: a falta d’água.

Considerando toda extensão rural de Caraúbas, a falta de água encanada é preocupante. Atualmente a zona urbana de Caraúbas foi alcançada por um programa de abastecimento através de poços artesianos, todavia grande parte da zona rural de Caraúbas não foi contemplada.

Aprovado por unanimidade, a indicação do parlamente solicita junto ao Poder Executivo Municipal, que em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) que providenciem a ligação, através da tubulação adequada, como também com aquisição de bomba d’água, entre Lagoa de Apanha Peixe para um reservatório que já existe na comunidade.

Durante o debate da matéria, Edu afirmou da eminente necessidade de população em que essa demanda seja atendida. “Conversei com os moradores da região e são poucos metros que separam a lagoa do reservatório de água. Com investimento relativamente pequeno um problema histórico de toda uma região pode ser resolvido”, destacou o vereador.

A perspectiva do parlamentar é que o pedido seja atendido e assim muitas famílias caraubenses sejam contempladas com esse item tão básico, mas tão essencial como água, principalmente para quem vive na zona rural.

ASSECOM

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem