Edu Licurgo articula solução para a adutora da Mariada e pede suspensão do recesso parlamentar

Edu Licurgo articula solução para a adutora da Mariada e pede suspensão do recesso parlamentar


Na tarde da última terça-feira (14) aconteceu uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas. Ainda reunidos de forma remota, a sessão foi marcada para discutir a pauta da semana passada que precisou ser suspensa.

O vereador Edu Licurgo (PL) apresentou duas indicações. A primeira foi destinada a grande parte da Zona Rural do município, de forma mais específica a região da Comunidade de Mariana que sofre a com falta de água. A Mariana dispõe de água encanada, porém a tubulação é inadequada para o consumo humano, e devido a grande quantidade de perfurações em toda a rede de distribuição a efetividade de ter água nas casas de muitas localidades é ineficiente, e ainda existem casas que não a recebem.

Em suas palavras, Edu garantiu que vai encabeçar essa luta junto com o Deputado Federal João Maia. “Já conversei com o João Maia e vamos lutar para que Mariana tenha uma adutora de verdade. É preciso mudar a encanação, é preciso ampliar o alcance e para beneficiar também outras comunidades rurais”, afirmou o vereador.

Suspensão do recesso parlamentar

Em sua segunda indicação aprovada na sessão, Edu sugeriu que os vereadores não realizassem o recesso parlamentar que acontece anualmente no mês de Julho. “Tivemos um ano bem atípico devido a pandemia, e o nosso trabalho também foi prejudicado. Acho justo continuarmos realizando as sessões e buscando formas de contribuir no debate de soluções para as muitas dificuldades que já estamos enfrentando e outras que ainda certamente vão surgir”, finalizou.

As duas indicações foram aprovadas de forma unânime pelos vereadores presentes na sessão. Nesta quinta-feira (16), os parlamentares vão novamente se reunir para tratar outros assuntos de interesse da população. A reunião permanece de forma remota e está marcada para as 10 horas da manhã.

ASSECOM/EDU LICURGO



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem