Decisão desfavorável a blogueiro João Marcolino garante direitos de resposta a Juninho Alves

Decisão desfavorável a blogueiro João Marcolino garante direitos de resposta a Juninho Alves


O Juiz da Comarca de Campo Grande Dr. Daniel Augusto Freire, no último dia 12 de agosto determinou a execução do processo 08000016-69.2020.8.20.5115 no qual se garante os direitos de resposta de forma integral em virtude das postagens ofensivas que o blogueiro João Marcolino Neto vinha postando contra o prefeito de Caraúbas Juninho Alves.

Na execução, o Juiz determina que seja cumprida com exatidão o que já havia sido determinado, ou seja, que os direitos de resposta sejam postados na sua íntegra sem comentários do blogueiro e sem cortar qualquer parte.

Já anteriormente essa decisão havia sido tomada na Comarca de Caraúbas, mas não houve o devido cumprimento. As matérias eram postados ou com o mesmo título da ofensa ou com comentários irônicos sobre o assunto,  coisa diferente do que havia sido determinado.

Caso não faça as publicações, o blogueiro pode ser multado em 32 mil reais e mais as custas de honorários do advogado, além de ter bens bloqueados em caso de não pagamento do valor estipulado.

"Desde o início da gestão de Juninho, o blogueiro, a pretexto de fazer cobertura política, tem feito ataques à honra do prefeito e intensificou ainda mais com a proximidade das eleições. Como forma de garantir o direito de proteção da sua honra, já que os ataques não vinham acompanhados de provas, mas de acusações apenas, o prefeito buscou a justiça e como esperado, foi atendido", informou um dos advogados em contato com o blog.

Confira a Decisão: Clique Aqui 


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem