Prefeitura promove ação de combate ao novo Coronavírus no bairro Sebastião Maltês em Caraúbas, RN

Prefeitura promove ação de combate ao novo Coronavírus no bairro Sebastião Maltês em Caraúbas, RN


Observando o boletim, todos podem ver que a incidência de infecções pelo novo Coronavírus tem sido mais alta no Bairro Sebastião Maltês, em Caraúbas. Assim, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde promove, na manhã desta segunda 03, uma ação com a Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde, Assistente Social e médico para combater a pandemia.

A ação “Caraúbas Protegida” estará circulando pelo bairro enquanto outros profissionais atenderão estáticos. Eles estarão em tendas montadas próximo ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e outra na confluência do Bairro com o Conjunto Aroldo Maia, próximo a Zeca Nogueira, o dia todo, mas poderão também, mediante a necessidade, haver visitas domiciliares com médico e demais profissionais. Os atendimentos médicos que necessitarem de uma investigação mais minuciosa serão encaminhados a sede da UBS.

Nesta segunda, o Secretário Kaiser Henrique montou gabinete na UBS do Bairro Sebastião Maltês e estará atendendo durante toda a manhã aos que necessitarem.

“É uma ação que busca trazer a saúde para mais próximo das pessoas, ver que a equipe do bairro está à disposição e incentivar as pessoas a terem o devido cuidado quanto ao Novo Coronavírus”, afirmou o Secretário.

As ações de combate ao SarsCov-2 se iniciaram em março, com direito até a adoção de Lockdown e tem dado resultados satisfatórios. Depois de ter equipes visitando toda a cidade com distribuição de máscara e álcool e com dicas de prevenção, agora é a vez de ações pontuais nós bairros.
























Ascom PMC 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem