Seap prende detentos do semiaberto em Areia Branca e Serra do Mel, RN

Seap prende detentos do semiaberto em Areia Branca e Serra do Mel, RN


Policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) prenderam na manhã desta terça-feira, dia 18, nos municípios de Areia Branca e Serra do Mel, dois internos do regime semiaberto que descumpriram as regras do cumprimento da pena. Eles tiveram os mandados de prisão decretados pela Justiça. Um terceiro acusado, foragido, foi detido ao ser reconhecido pelos policiais em Mossoró. Nos últimos oito dias, cinco detentos do semiaberto regrediram de regime e foram recapturados pela Polícia Penal no Rio Grande do Norte. 

Em Areia Branca, os policiais do Grupo de Escolta Penal (GEP) e da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), ambos com sede em Mossoró, prenderam Geraldo Araújo Filho, condenado por tráfico, e que cumpria pena em regime semiaberto. Ele teve mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal e foi detido em casa. 

A segunda prisão aconteceu num matagal nas imediações da Vila Rio Grande do Norte, em Serra do Mel. A CEME identificou que Igor Lopes de Souza, condenado por tráfico de drogas, estava burlando o sinal da tornozeleira eletrônica e, diante dos fatos, teve a prisão decretada pela Justiça. 

Com os dois alvos da operação detidos, os policiais já em deslocamento pela cidade de Mossoró, reconheceram Hugnaldo Bernardino de Brito. Ele caminhava pela Avenida Presidente Dutra, nas imediações da ponte, e foi abordado sem esboçar reação. Contra ele existe um mandando de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Mossoró pela prática de roubo.

Os dois primeiros presos forram encaminhados ao Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio, e o terceiro para a Cadeia Pública de Mossoró, onde se encontram à disposição da Justiça. 

A Seap tem realizado ações de captura de detentos que regridem de regime por determinação judicial. Foram cinco cumprimentos de mandando de prisão nos últimos oito dias. As prisões aconteceram em Natal, Canguaretama, Areia Branca e Mossoró.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem