Partido dos trabalhadores de Caraúbas realiza Convenção e Executiva Municipal faz avaliação do evento

Partido dos trabalhadores de Caraúbas realiza Convençãoe Executiva Municipal faz avaliação do evento


O Partido dos Trabalhadores de Caraúbas, realizou sua Convenção na manhã deste sábado, 12 de setembro, juntamente com partidos aliados, na Escola Josué de Oliveira, conforme deliberações das instâncias superiores do Partido, da legislação eleitoral e estatutárias, com a presença de 10 membros da direção municipal e 10 pré-candidatos/as (06 homens e 04 mulheres).

O PT levou para a Convenção as decisões tomadas no Encontro Municipal, realizado dia 05 de agosto, divulgado nas mídias sociais e imprensa, e do conhecimento de todos (inclusive recebendo críticas de alguns). Depois do encontro, a Executiva do Partido foi autorizada a conduzir os trâmites burocráticos e políticos para consolidar o processo convencional.

Importante aqui destacar, que o Partido dos Trabalhadores faz parte da Gestão Municipal desde de 2019, quando foi decidido em Plenária Municipal, realizada em 27 de agosto de 2019, as 9h30min, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, portanto, não há novidades na decisão soberana do partido em seguir com as mesmas ideias para o processo em curso.

Quem esteve presente na manhã deste sábado, 12 de setembro, na escola Josué de Oliveira, presenciou o respeito com o qual o Partido dos Trabalhadores, sua direção, filiados e pré-candidatos/as foram recebidos e o tratamento dispensado, inclusive com dezenas de declaração de interesse em filiar-se e engajar-se nas lutas.

Quem estava lá, viu e ouviu as palavras dos pré-candidatos Paulo Brasil e Junior Alves, agradecendo e enaltecendo a presença do PT na coligação e a importância e parceria com à Governadora Fátima Bezerra,  que tem feito um governo preocupado com o bem estar dos cidadãos e para isso todo esforço tem empenhado. O Senador Jean Paul (que inclusive enviou mensagem em vídeo lá exibido), destacou o legado dos governos petistas de Lula e Dilma para o povo brasileiro.

Além destes outros que lá se pronunciaram reafirmaram os governos do PT em nível nacional e da professora Fátima Bezerra aqui no RN.

A fala que destoou na convenção foi a do Deputado Getúlio Rêgo que chegou atrasado e, de forma equivocada e deselegante, fez críticas infundadas ao Governo de Fátima Bezerra, e essa parte da fala merece nosso repúdio, em particular por que este é defensor de um governo anti popular e genocida que se instalou em nosso país nas últimas eleições.

A defesa da democracia e a derrocada do fascismo é uma bandeira que se mantem firme nos propósitos do Partido dos Trabalhadores e até por isso, alguns que discordam da posição tomada pelo Partido para o pleito de 2020.

Caraúbas, 13 de setembro de 2020

Executiva Municipal do PT Caraúbas









































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem