Avenida Jório Fernandes em Caraúbas é Projeto de Lei de Givago Barreto

 Avenida Jório Fernandes  em Caraúbas é Projeto de Lei de Givago Barreto



Em 11 de dezembro de 2017, o vereador Givago Barreto apresentou o projeto de Lei de Nº 003 que solicitava a troca do nome da Avenida Airton Sena para Avenida Jório Fernandes Marques, porém não foi uma mera troca, foi uma grande homenagem ao jovem caraubense que fatalmente morreu em um acidente de carro e morava próximo ali e sempre usava essa via para ir ao centro.


Após passar pela comissão interna de vereadores que aprovou o projeto, em seguida foi para a sessão plenária, onde a Lei foi aprovada por unanimidade pelos demais edis da Casa Legislativa e sancionada pelo prefeito Juninho Alves em 1 de março de 2018, por também concordar que aquela avenida poderia sim ter um nome de um caraubense.

Além de pedir para trocar o nome, Givago Barreto juntamente com seu tio o atual prefeito Juninho Alves, buscou melhorias como calçamento de toda a via, com calçadas para ciclistas e também com acesso inclusivo para deficientes. Hoje é uma das vias de entradas que também virou cartão postal pelo cuidado e zelo no paisagismo.

O vereador Givago Barreto foi sensível ao homenagear Jório (In memoriam), e sua família que sentiu a grande perda de um jovem cheio de planos agora passa por ali, e vê o nome de seu filho  estampado numa placa como uma memória boa e inesquecível de um jovem que tinha muito ainda para caminhar a longa jornada da vida.












0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem