MDB Mulher promove evento em alusão ao Outubro Rosa com a presença de Titica e João Gomes

,



O MDB Mulher de Caraúbas realizou na tarde do último sábado(24) no CT do Marcão o Encontro das Mulheres voltado a debater sobre a saúde feminina, em alusão à campanha Outubro Rosa . 


Na oportunidade estiveram presentes a candidata a prefeita de Caraúbas Titica (MDB) e o candidato a vice-prefeito João Gomes (SOLIDARIEDADE), candidatos a vereador e profissionais na área da saúde e assistência social que explanaram mais sobre a temática..


Teve como palestrantes da noite: a assistente social Jordana Cruz; a médica Claudia Isabel; a enfermeira Sâmara Danielly, filha Titica; e a advogada Ivna Mara. Destaque também na presença das candidatas a vereadoras da coligação, Sthefanny, Socorro Melo, Lamonielly Figueiredo, da empresária Socorro Praxedes, e da professora e esposa de João Gomes, Rosangela Fernandes.


Em suas palavras, o candidato a vice-prefeito, João Gomes destacou que a batalha é constante e engloba estratégias para melhorar a qualidade do tratamento, o acesso aos exames capazes de detectar rapidamente a doença e a busca pela saúde das mulheres, visando o seu bem-estar físico, mental e emocional. Salientou que a saúde é prioridade de seu governo, que as propostas estão vinculadas principalmente à saúde da mulher.


Já Titica, apontou que hoje Caraúbas passa por tempos difíceis em que as mulheres são esquecidas pelo poder executivo municipal. A falta de atendimentos em ginecologia, obstetrícia, mastologia são tristes realidades que para ela reflete na a longo prazo no aparecimento de mais casos de câncer na cidade. A falta de exames de rotina para o público feminino, de outros especialistas nas diversas áreas da saúde, além da constante ausência de medicamento na farmácia básica, foram outros pontos negativos apontados pela candidata a prefeita.


ASSCOM












0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem