UBS João Marinaldo de Holanda desenvolve ação da campanha “Novembro Azul” em Caraúbas

 UBS João Marinaldo de Holanda desenvolve ação da campanha “Novembro Azul” em Caraúbas


Na manhã desta quinta-feira 26, a Unidade Básica de Saúde João Marinaldo de Holanda, no Centro de Caraúbas e a Unidade Básica Benedito João Pessoa na comunidade de Cachoeira, desenvolveram uma ação coletiva dentro da Campanha Novembro Azul, que previne e combate ao câncer de próstata.


Na oportunidade foram disponibilizadas solicitações de PSA, hemograma, exame do toque e atualização da carteira de vacinação para os homens. Uma equipe de profissionais da saúde está percorrendo as UBS do município, realizando ações que venham prevenir e combater o câncer de próstata.


“O câncer de próstata se descoberto cedo tem cura, por isso estamos intensificando a campanha Novembro Azul para que homens com mais de 40 anos venham fazer os exames e assim prevenir e combater a doença. Hoje estamos com atendimento na UBS João Marinaldo de Holanda e todo esse trabalho tem se estendido as demais Unidades de Saúde”, explicou o secretário de Saúde, Kaisser Henrique Pimenta.


Além da ação no Centro de saúde de Caraúbas, todas as unidades de saúde do município sejam elas da zona rural ou zona urbana já realizaram, estão realizando e iram realizar ações referente ao Novembro Azul. O “Dia D” da campanha será na próxima segunda-feira 30, na UBS Raimundo Pedro Benevides, no conjunto Maria Bandeira.











0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem