Campeonato Municipal de Mountain Bike em Caraúbas, RN

Campeonato Municipal de Mountain Bike em Caraúbas, RN



Pela primeira vez a cidade de Caraúbas realizará o Campeonato Municipal de Mountain Bike. O projeto nasceu a vários anos atrás e vinha ganhando força com o crescimento do ciclismo na cidade. Agora de forma concreta a equipe Caraúbas Bike Team em parceria com a Prefeitura Municipal e várias empresários da cidade buscam consolidar a primeira edição do evento quem tem caráter competitivo. 


O evento vai acontecer durante o ano de 2021 com várias provas nos estilos XCM (Maratona), XCO (Cross-Country Olímpico) e circuito de asfalto. As etapas ainda serão divulgadas pela organização que tenta já  viabilizar a primeira etapa em Janeiro. A organização vem avaliando o estado da pandemia no município e planeja ações de forma que possa ser realizada de forma segura, tomando todas as medidas necessárias. 


O objetivo maior do evento é  incentivar a prática esportiva e propiciar a descoberta de novos atletas para o esporte e que possa representar nossa cidade. A organização tenta num primeiro momento levar a adrenalina e emoção de correr uma prova de MTB em casa para atletas que nunca participaram. 


O Campeonato contará com 7 categorias oficiais que terá ranking com pontuação até final do ano de 2021 onde serão feita uma cerimônia de premiação dos campeões municipais. O evento também terá uma categoria aberta pra atletas de outras cidades onde fortíssimos Riders da região  estarão travando disputas emocionantes. 


Mais uma vez o ciclismo caraubense dar um salto e tenta através deste esporte mudar a vida de muitos jovens e adultos. Portanto, o campeonato é aberto para todos que desejam participar. Breve a organização trará  mais informações detalhadas a respeito.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem