Ultimas

Post Top Ads


11 de dezembro de 2020

Durante operação em combate tráfico de drogas, suspeito é morto em confronto com a polícia em Apodi, RN

 



Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), da Polícia Civil e da Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (11) com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

 

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e outros sete, de busca e apreensão. Além do tráfico de drogas, o grupo é investigado pelo cometimento dos crimes de posse e porte ilegal de armas de fogo, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa.

 

Durante a operação um ex-presidiário identificado como Antônio Irinaldo de Lima, conhecido como “Jacaré”, efetuou disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão, alvejando o mesmo, que foi imediatamente socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 


Na ação criminosa, o Cb do GTO, Valério, levou um tiro de raspão na mão, mas passa bem sem risco de morte.

 

A operação foi batizada Contenção III e reforça a necessária atuação do Estado para reprimir o tráfico de drogas na região Oeste potiguar. Um dos investigados é suspeito de continuar comandando o tráfico de drogas mesmo estando atualmente preso em uma unidade carcerária do Estado.

 

A operação Contenção III é continuação de outras duas operações com o mesmo nome deflagradas, respectivamente, em 6 de fevereiro e em 13 de fevereiro deste ano. O objetivo é combater a atuação de organizações criminosas na região Oeste.

 

A ação é fruto de uma investigação das Promotorias de Justiça de Apodi, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, e foi iniciada após a ocorrência de diversos atos de violência na região. Todos os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Apodi.


Nenhum comentário:

Seguidores