Após 20 anos foragido de Caraúbas no RN, homem é preso em Roraima

Após 20 anos foragido de Caraúbas no RN, homem é preso em Roraima
Ele será apresentado pela Polícia Civil ao Sistema Prisional e ficará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte. (Foto: Nilzete Franco)


Um foragido da Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (RN) foi preso na manhã de quarta-feira, 6, pela Polícia Civil de Roraima, por meio do Grupo de Resposta Imediata (GRI), que é integrado por agentes do Setor de Investigação e Operações (SIOP) do 5º Distrito Policial. Em 2000, o homem cometeu um crime de roubo com emprego de arma de fogo e, desde então, é procurado pela Justiça do RN.


Em Roraima, o acusado identificado Cezar Lino de Oliveira, conhecido como "Cezar de Zé Vermelho", de 56 anos, foi preso na sede da unidade industrial por meio de uma ação policial coordenada pela delegada titular do 5º DP, Cândida Magalhães Senhoras.


Conforme a Justiça do Rio Grande do Norte, no dia 21 de março de 2000, o acusado, juntamente com mais três homens, encapuzados e armados com revólver e uma espingarda, renderam uma vítima e roubaram a importância de R$1.950,00. Após o crime, na fuga, roubaram uma motocicleta pertencente a outra pessoa.


O crime aconteceu nas proximidades da comunidade de Mariana, no município de Caraúbas, no RN. Todos os autores do crime foram identificados, mas o acusado fugiu e nunca foi localizado. A Justiça chegou a intimá-lo várias vezes e encaminhou carta precatória para Estados onde ele poderia estar, inclusive para Roraima, mas o homem não foi localizado.


Para evitar que o caso prescrevesse, a Justiça do RN chegou a desmembrar o processo e, posteriormente, suspendeu o processo, em 2015. Com a prisão dele, a Justiça de Roraima será comunicada e, também, a Justiça do Rio Grande do Norte. O acusado contou que mora há 19 anos em Roraima.


Ele será apresentado no Sistema Prisional e ficará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem